Fabriciano promove II Caminhada pela Paz

Neste sábado (13), a população de Coronel Fabriciano está convidada a participar da II Caminhada pela Paz. O evento é promovido pelas três Paróquias da Igreja Católica, pelo Conselho de Pastores de Fabriciano, Polícia Militar, Superintendência Regional de Ensino e Prefeitura. O encontro ecumênico está marcado para 8h da manhã, na Praça da Bíblia, no Melo Viana. A recomendação é que todos usem roupas brancas.

De lá, a caminhada segue pela avenida Magalhães Pinto, rua Duque de Caxias, rua Doutor Querubino e rua Silvino Pereira , finalizando na Praça da Estação, no Centro. São esperadas, aproximadamente, cinco mil pessoas. Alunos de escolas públicas e particulares confeccionaram cartazes e faixas que serão utilizados durante a caminhada. Todos moradores podem participar do evento, que contará também com a presença de representantes de clubes de serviços, movimentos sociais, sindicatos, Câmara de Vereadores, Poder Executivo, fiéis e membros de Igrejas.

Organização
Desde a semana passada várias reuniões com os organizadores do evento estão sendo realizadas para garantir que essa segunda edição seja bem organizada. A primeira caminhada aconteceu em 14 de julho de 2012. Novamente, o objetivo da caminhada é mostrar como a sociedade fabricianense está imbuída na busca pela paz, através da valorização da vida.

Autoridades religiosas e políticas farão pronunciamentos em nome da paz. “Não é um movimento de uma religião A ou B e também não se trata de um evento político. Toda sociedade está envolvida com o único propósito de clamar pela paz. Espero que tenhamos uma presença ainda maior que o da caminhada em 2012. A paz começa dentro de casa, nos lares, com pequenas ações, como ajudar o vizinho, acolher bem o desconhecido e lutar por uma sociedade menos violenta e mais igualitária”, destaca a prefeita Rosângela Mendes.

Deixe um comentário.