Senai abre 755 vagas para cursos gratuitos e técnicos

20130410-174130.jpg

As Unidades do Senai no Vale do Aço estão com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado – PSU 2º semestre de 2013 para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica Industrial, Soldagem, Instalação e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais, Desenho Mecânico, Processos Administrativos, Instalação Elétrica Industrial, Usinagem Mecânica, Alvenaria e Acabamento, Confecção Industrial do Vestuário, Panificação, Soldagem, Corte e Costura, Manutenção Elétrica Predial e Manutenção Elétrica Industrial. Para os cursos técnicos, que são pagos, são ofertadas vagas em Eletrotécnica, Segurança no Trabalho, Mecânica e Panificação.

No total são 755 vagas disponíveis para os municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Caratinga. Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no site www.senaimg.com.br .

De acordo com Plínio Perruci, diretor do Senai em Ipatinga, a seleção dos candidatos será feita no dia 25 de maio, através de provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

Vale destacar que para os cursos de aprendizagem industrial os candidatos devem ter entre 16 anos, na data do início do curso, e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos, ter ensino fundamental concluído e estar cursando o ensino médio ou já ter concluído.
Mais informações pelo telefone 31 3822-9604

Um comentário para “Senai abre 755 vagas para cursos gratuitos e técnicos”

  1. Dylean Cristina disse:

    Oi bom dia gostaria de fazer o curso de solda,tenho 29 anos,posso fazer pelo pronatec? Pois n/ tenho condições de pagar.

Deixe um comentário.